DE CASA PARA CASA

Nas refeições que confeciono, tento optar, ao máximo, por produtos naturais e excluir os processados. Este caldo é uma presença habitual.

O caldo de legumes pode ser utilizado em vários cozinhados como sopas, cuscuz, etc. - de forma a amplificar o sabor das receitas. Durante algum tempo utilizei o caldo industrializado e comecei a sentir que as receitas se tornavam mais difíceis de digerir. Desde que experimentei fazer o caldo de legumes em casa, deixei de comprar e, além de notar a diferença na digestão, passei a apreciar o real sabor dos alimentos. 








Também, a curcuma e o gengibre - ou tantas outras especiarias e ervas que ajudam a aromatizar os pratos - são, preferencialmente, utilizados na sua forma natural/sólida. Assim é possível tirar proveito, não só do seu sabor como, dos seus benefícios. 






Conhece os benefícios da alga Kombu? Além de ser muito rica em iodo, esta alga marinha contém cálcio, magnésio e ácido glutámico - que torna as leguminosas mais suaves, permitindo, assim, uma digestão mais fácil. Acrescento sempre uma folha de alga Kombu na cozedura das leguminosas.